A Travellerspoint blog

Natal na Bolivia

View Adriana and Moff rwt trip plan & Adriana and Moff trip plan on Themoffats's travel map.

Quando chegamos a Copacanaba ao nosso hotel suspiramos de alivio. Era exactamente aquilo que precisamos. Depois de dormirmos uma soneca e ver muita televisao, falei com a familia por web cam... ai que saudades da comida da Avo Rosa! O proximo Natal tem de ser a dobrar. Quando chegar eu quero a recriacao do Natal com o bacalhau, rabanadas e aletria! =)

Na vespera nao fizemos muito a nao ser descansar...no dia 25, fomos dar uma volta a vila e andamos de gaivotas no lago titicaca. Aqui ficam algumas fotos.

IMG_2128.jpgIMG_2127.jpgIMG_2115.jpgIMG_2113.jpgIMG_2107.jpgIMG_2103.jpg

Hoje vamos para Puno. Situa-se nas margens do Lago Titicaca mas fica do lado do Peru. Depois vamos ate ao Machu Pichu onde devemos passar a passagem de ano.

Posted by Themoffats 07:23 Archived in Bolivia Comments (0)

Bolivia II

La Paz - Uyuni

Chegamos a La Paz as 8h00. Encontramo-nos com um senhor da Laquaya Tours, o operador turistico que uns holandeses nos recomendaram para fazer a viagem ao Salar de Uyuni (3 dias, 2 noites). A viagem incluia todas as refeicoes, com alojamento (em quarto conjunto com os outros turistas), guia espanhol e transporte (no Land Cruiser). O grupo seria de 6 pessoas, por isso iamos conhecer mais 4 viajantes. A camioneta para Uyuni so saia as 19h, por isso deixamos as nossas mochilas na rodoviaria (num cacifo) e fomos passear por La Paz. No entanto tinhamos dores de cabeca agudas e asia.

IMG_1825.jpg (Viagem de autocarro de Santa Cruz a La Paz)

La Paz e uma cidade nao muito impressionante. Tem carisma e ate as casa nas falesias dao um toque muito elegante, mas e uma cidade suja, barulhenta e cinzenta. Decidimos logo que nao queriamos passar la o nosso Natal (onde tinhamos programado). Fomos a um cafe com internet onde pesquisamos onde passar o Natal. Pensei no Lago Titicaca, e procurei hoteis na area. No dia de natal queriamos um lugar bom, onde pudessemos descansar destas aventuras bolivianas. Encontrei um hotel (Hotel Rosario Lago) que parecia ter tudo o que precisavamos, boas vistas para o Lago e um ambiente relaxante. Falamos tambem sobre a Amazonia. Decidimos nao fazer a viagem, como disse anteriormente. Todos os itinerarios eram exactamente iguais aos que tinhamos feitos no Pantanal e muito mais caros.

IMG_1849.jpg IMG_1830.jpgIMG_1840.jpgIMG_1848.jpg

Saimos da internet e decidimos ir almocar. Decidimo-nos por um fast food tipico da Bolivia onde a especialidade e galinha frita com batatas fritas. Por mais fome que tivessemos, nao nos apetecia comer. Caminhamos pelos mercados, mas nao nos sentiamos bem. So nos apetecia deitar e relaxar, coisa que nao podiamos fazer porque tinhamos de ir apanhar outro autocarro nocturno as 19h. Decidimos caminha de volta para a Rodoviaria onde nos podiamos sentar.

As 19h la apanhamos o autocarro nocturno para Uyuni. So vos digo uma coisa: foi a pior viagem de autocarro de sempre! Houve partes que eu saltei do meu lugar, devido as mas estradas da Bolivia. De La Paz a Uyuni nao ha estradas pavimentadas, e terra batida. Durante a noite so se via pessoas a abrir as janelas e a vomitar... Pensei que nunca mais acabava...

La chegamos a Uyunipor volta das 7h00. Encontramos a agencia que nos ia levar em tour e fomos tomar banho num hostel meio estranho. Queriam que deixassem as nossas malas no corredor e nos vestissemos no corredor tambem...mas depois o moff la encontrou um 'quarto' (sem camas nem nada.. so mesmo um quarto vazio), e perguntou se podiamos deixar la as malas e nos organizarmos. Concordaram. Tivemos de esperar ai uns 20min ate haver agua quente. La tomamos banho e fomos tomar pequeno almoco. Na agencia conhecemos 2 pessoas que iam viajar connosco: Gareth (um australiano) e Shioban (uma irlandesa mas que morava na Australia ja a 8 anos). Saimos as 10h30 para visitar o Salar. Fomos almocar numa pousada onde conhecemos os outros dois viajanes que iam fazer o tour connosco: Emma (inglesa mas que se encontrava a dar aulas de ingles por todo mundo ja a 5 anos) e um Australiano (que nao me lembro o nome, que tb trabalhava e viajava ao mesmo tempo).

Nao conseguia comer... estava mesmo mal... La fiz o esforco pa entrar dentro do jipe, mas pedi logo: 'Quero uma janela!'. Chegamos ao Salar e enquanto toda a gente tirava fotos, eu estava deitada no jipe sentindo-me pior que tudo. Passado um pouco la me senti melhor. La nos divertimos a tirar fotos uns aos outros. Seguimos. Passamos por imensas lagoas onde nao podiamos tocar na agua devido aos quimicos.

No fundo estes 3 dias de viagem por Uyuni foram razoaveis.

Pontos positivos: boa companhia, razoavel comida
Pontos negativos: mal disposicao constante, nao haver chuveiros onde ficamos, demasiada poeira, estradas horriveis, atracoes muito semelhantes.

Aqui ficam algumas fotos:

IMG_1854.jpgIMG_1859.jpgIMG_1876.jpgIMG_1880.jpgIMG_1928.jpgIMG_1939.jpgIMG_1961.jpg

Chegamos da tour no dia 23 de Dezembro ao fim da tarde. Fomos todos a um restaurante famoso pelas suas pizzas. Despedimo-nos e la fomos outra vez para o mesmo autocarro de volta para La Paz. Uma viagem cheia de saltos nos esperava. A noss preocupacao maior e que tinhamos outro autocarro de La Paz para Copacabana, onde queriamos passar o Natal. O autocarro para Copacabana arrancava as 8h. Se tudo corresse bem com o autocarro chegariamos a La Paz por volta das 7h-7h30.... tinhamos 30min para apanhar o outro autocarro...

O autocarro para La Paz parou imensas vezes durante a noite. O meu medo de nao apanharmos o autocarro seguinte e ter de ficar em La Paz para o Natal era constante. Chegamos a La Paz as 7h45. Fomos os primeiros a sair, nao esperei pelo motorista para abrir a mala. Abri eu mesma, enquanto o Moff tirava as nossas mochilas. Corremos para a paragem de taxis. Apanhamos o taxi para o sitio onde o autocarro ia sair. O taxi para passado um bocado e disse-nos que nao podia ir ao sitio onde queriamos porque a rua estava cortada com o mercado de rua. Saimos do taxi e corremos atropelando pessoas que nos chamavam nomes todas irritadas. Nao queriamos saber, tinhamos de apanhar aquele autocarro! Chegamos finalmente a paragem. Nao tinham a minha reserva escrita... mas ainda tinham 2 lugares (ufaaaa). Entramos no autocarro. Rimos de felicidade... Tinhamos conseguido! Agora eram mais 4 horas de viagem para Copacabana (Lago Titicaca).

Posted by Themoffats 08:41 Archived in Bolivia Comments (0)

Bolivia I

Santa Cruz - La Paz

Como disse no passado blog, assim que passamos a fronteira do Brasil para a Bolivia, os problemas comecam a surgir. Primeiro de tudo, o nosso comboio para Santa cruz foi cancelado. Tivemos de ficar uma noite no Hotel Bibosi (em Quijarro), e apanhar o proximo comboio regional no dia a seguir. O comboio regional e conhecido como o "tren de la muerte" (o comboio da morte). So tinhamos essa hipotese, senao teriamos de apanhar o comboio do dia a seguir. O "tren de la muerte" esta descrito no nosso guia da Lonely Planet como: perigoso, contrabando de lugares (hipotese de ter de ir em pe), animais nas cabines, pessoas que vao nas cabines com as mercadorias, descarrilamentos frequentes, entre outros... Ao ler isto, ficamos bastante assustados, mas, como ja disse, era o unico meio para chegar a La Paz.

No dia seguinte, ao fazer o check out do hotel para ir apanhar o comboio, o sistema de cartoes nao estava a funcionar. Isto causou grande problema porque nao tinhamos dinheiro, so cartao de debito. Fui com o choffer fo hotel a 2 caixas multibanco (as unicas existentes): uma estava fechada para manutencao, e a outra so aceitava cartoes visa... Isto a faltar 15min para o comboio... (entretanto o Moff foi caminhando pa estacao de comboio com as nossas duas mochilas). Chego ao hotel, deseperada pq tinha de apanhar o comboio e nao tinha como pagar (mesmo que a culpa fosse do hotel). Depois de tanta discussao la me deram o endereco do mesmo hotel em Santa Cruz. Perguntei pelo choffer para ele me levar a estacao (5 minutos po comboio partir), e ele ja tinha ido pra outro sitio qualquer... 'Sao so 4 blocos daqui", disse-me o anormal da recepcao. Imaginem a minha cabeca! Tive que correr ate a estacao de comboios, onde o Moff me esperava. Cheguei la ja sem folego e o comboio ja estava a arrancar. Corremos ate nao pudermos mais e embarcamos com o comboio a andar...! Tinhamos conseguido. Passado um pouco (ainda estavamos de pe a tentar recuperar o folego), veio um policia perguntar onde tinhamos entrado..."Como assim onde entramos? na estcao de comboios". Pediu os nossos bilhetes com cara de caso e depois la nos disse onde eram os nossos lugares. Afinal o comboio nao era nada como o Lonely Planet tinha descrito. Sim, era bastante basico, mas nao tinha galinhas, nem muito menos contrabando de lugares. Ficamos mais sossegados.

Quando nos sentamos conhecemos este homem chamado 'Willy'. Era boliviano, tinha estudado nos Estados Unidos e ja tinha viajado por todo lado a conta de ter trabalhado para a cadeia de hoteis Hilton. Depois de falarmos por 2 horas, ele ja queria abrir um negocio comigo. O plano dele era: eu conseguir turistas na europa e depois os mandar para ele, e ele fazia de guia (isto com a colaboracao de um operador turistico de Santa Cruz). Levei na brincadeira. Ele comecou a dar-nos todos os tipos de contactos e a falar sobre o que fazer na Bolivia. Falamos tambem sobre a situacao politica da Bolivia. De acordo com o que ele disse, os americanos e que estavam a estragar tudo, porque o novo governo nao quer saber dos interesses da America. Os EUA estao a financiar os grupos de extema direita devido ao oleo e possessao de terras. Esta conversa ainda durou...

No fim, fiquei bastante contente por ter escolhido o comboio regional porque tudo parece tao autentico. Durante toda a viagem de comboio haviam miudos (dos 6 ate aos 16 +-) a venderem de tudo: agua, coca cola, limonada friaaaaaaaa, bolachas.. e quando paravamos nas estacoes ai e que era... Frango com arroz e batatas fritas, lombo, bife, batatas fritas... no final da noite la decidimos comprar uma espetada para o jantar. Nos ate trocamos os nossos reais (moeda brasileira) para bolivianos no comboio...

Bolivia_Death_train1.jpgBolivia_Death_train2.jpgBolivia_Death_train3.jpgBolivia_Death_train4.jpgBolivia_De..n5_food.jpg

Durante a noite, com tanta tribulacao, mal dormimos. No entanto tinhamos sobrevivido ao comboio da morte! Chegamos a Santa Cruz. Mal chegamos, fomos logo para o hostel, fomos almocar e por a nossa roupa a lavar. Santa Cruz e uma 'cidade' bonita e pacata. Bastante barata. Enquanto a roupa lavava, fomos para o hostel descansar... mas entretanto eu tinha cometido um erro... reservar um quarto sem ar condicionado ou qualquer tipo de vento... O quarto parecia uma sauna!

A noite, ciomo nao tinhamos nada pra fazer, decidimos ligar ao Willy e encontramo-nos com ele. A noite, a cidade desperta e e so pessoas na rua com as suas 'lojinhas' a vender de tudo e mais alguma coisa. Fomos com o Willy a um Irish Pub, beber uma Pint. Depois fomos ate a um Bar cubano onde tinha musica ao vivo. Ai ele continuou a falar do projecto que queria fazer comigo, que eu so tinha de abrir uma pagina na internet, que eu nao precisava de experiencia de trabalho... essas coisas todas.. Eu disse que sim... porque se nao nunca mais lol. Dissemos-lhe que iamos no dia seguinte comprar a nossa passagem para Potosi e ele decidiu que nos encontrava la.

No dia seguinte, quando chegamos a estacao ja la estava ele a pesquisar os autocarros para nos. Potosi ja estava esgotado, so tinhamos para La Paz. Decidimos ir entao para La Paz e de La Paz apanhar a camioneta para Uyuni, para ir ver o Salar. Depois de comprar o bilhete, fomos tomar o pequeno almoco. Depois do pequeno almoco, o Willy queria-nos levar ao operador turistico para falarmos sobre o nosso novo negocio e queria-nos mostrar um hostel para eu recomendar a futuros viajantes. Pra nossa sorte, o operador turistico tinha fechado nesse dia, e o hostel estava para remodelacao! Entretanto, eu e Moff la fomos almocar, para nos prepararmos para a nossa viagem para La Paz. As 16h o autocarro saiu. La Paz, aqui vamos nos!

Posted by Themoffats 06:47 Archived in Bolivia Comments (1)

Pantanal

a pérola do Brasil

Depois de uma viagem do pior de autocarro de Iguacu ao Campo Grande, nem sequer tivemos muito tempo para descansar antes de apanharmos o transfer para o Pantanal. Chegamos por volta das 8h a Campo Grande, encontramo-nos com o Gil do Pantanal Discovery. Iamos para o Pantanal no mesmo dia. Ofereceu-nos o pequeno almoco e um banho no "hotel dele". Frescos e com o estomago cheio, estavamos prontos pra seguir viagem.

Foi ai que conhecemos o Jason e a Nicola, um casal britanico que tambem ia para o Pantanal connosco. Passamos a viagem de carrinha a conversar. Passado 4 horas chegamos a esperada fazenda. Ambientamo-nos ao quarto e a tarde fomos logo à pesca da piranha! Logo ai, na viagem de barco, o pantanal conquistou-me. Quanto a pesca... tenho de vos dizer que fui a verdadeira campea! O nosso guia, Gabriel, como eu era a unica que falava portugues dizia-me os lugares melhores para a pesca... Que posso dizer... e a conexao lusa! :) Depois da pesca, enquanto o Gabriel preparava a piranha pa janta, eu decidi arriscar e ir a agua... onde estao os jacares e anacondas.. mas como o Gabriel dizia: "nao tem problema!"

Quando chegamos da pesca, nos e o casal britanico fomos pro bar da fazenda enquanto apreciavamos o por do sol... Espectacular.. e aqui tenho as fotos pra comprovar.

No dia a seguir fomos a outra fazenda, onde iamos fazer a caminhada pela floresta, almocar e andar de cavalo.
Ai conhecemos umas meninas muito engracadas com quem jogamos jetsi (ou qq coisa deste genero) depois do almoco. Keploooooooo.

Durante a volta a cavalo, o nosso guia, Gabriel, encontrou uma jiboia. A verdadeiro cowboy, agarrou nela e trouxe-a pra fazenda... ao mesmo tempo que estava no cavalo. Quando chegamos a fazenda tiramos fotos. Foi uma sensacao estranha porque a jiboia nao parava de se mexer...

Pantanal_snake.jpgPantanal_moff_snake.jpgPantanal_Gabriel.jpg (Gabriel)

Durante a nossa estadia vimos imensos jacares. Eles estavam por todo o lado..

No dia a seguir conhecemos mais turistas que tinham vindo para o mesmo tour. Eles eram irlandeses, holandeses e americanos. Nesse dia fizemos o river tubbing. O Gabriel estava sempre a contar historias de anacondas e pìranhas pra nos assustar...

Tristemente assim acabou a nossa tour pelo Pantanal. Aqui ficam algumas fotos do local.

A tarde, eu e o Moff fomos apanhar a camioneta para Corumba onde iamos ficar uma noite. No dia a seguir iriamos de comboio para Santa Cruz, na Bolivia. Aqui é onde toda a complicacao comeca... mas tenho de vos contar as peripecias mais tarde. Agora, tenho de ir apanhar outra camioneta... =)

Posted by Themoffats 14:04 Archived in Brazil Comments (0)

Puerto Iguazu

Iguazu no seu melhor é no lado Argentino!

Chegamos de manha cedo a Iguazu... o nosso plano inicial tinha sido acampar... mas depois de experienciar o calor humido da vila de Iguazu, decidimos arranjar um hostel... Talvez um bocado tarde nao? Pois foi.. O Hostel barato estava cheio e nao tinhamos mts opcoes.. decidimos ir caminhar pela vila a procura de um sitio (isto com as mochilas as costas, debaixo de calor intenso, e de uma noite mal dormida)... Passado ai 30m la encontramos um sitio bastante agradavel chamado "Las Cabanas". Um pouco caro, mas na altura so queriamos descansar nalgum sitio.

Fomos a piscina, descansamos um pouco e depois fomos a vila ver o que se passava. Conhecemos uns americanos no "Tango Bar" enquanto chovia torrencialmente (mas continuava calor). Jantamos, dormimos.

No dia a seguir levantamo-nos bem cedo para apanhar a primeira camioneta para o Parque Nacional de Iguazu. A viagem demorou cerca de 20-30min. No inicio chovia muito e estava complicado para ver as cataratas, mas quando o ceu abriu, tudo se tornou mais fascinante. Iguazu tem turistas, mas no dia em que fomos nem estava assim muito exagerado... tudo muito calmo.

Iguazu.jpgIguazu_adri.jpgIguazu_couple.jpgIguazu_adri_garganta.jpgIguazu_2.jpg

Viemos para casa ate cedo porque isto de subir e descer "escadas" tem muito que se lhe diga. Amanha la vamos nos outra vez. Temos de ir a Foz do Iguacu (lado brasileiro), para apanhar o autocarro para o Campo Grande, onde partimos para a nossa viagem pelo Pantanal.

Posted by Themoffats 13:54 Archived in Argentina Comments (0)

Buenos Aires II

Peco desde ja as sinceras desculpas pelo atraso no blog... Sempre que vimos a internet temos que guardar as fotos, pesquisar os contactos dos proximos passos e depois ja nao temos energia para escrever. Vou tentar vos informar do que se tem passado.

Em Buenos Aires, tudo foi correndo bem...no entanto passamos um dia inteiro de tras pra frente a reservar camionetas e ferries (que acabamos por nao reservar). Estava planeado ir ao Uruguai, mas esse fim de semana era um fds prolongado e so restavam lugares em primeira classe... o dobro do preco que pensamos em pagar, por isso nao fomos ao Uruguai.

No entanto passamos o resto dos dias a passear pelos parques de Buenos Aires que foram uma completa surpresa pra nos. Buenos Aires e a cidade dos hippies e dos mercados a vender artesanato de todas as formas e feitios.

Houve uma tarde que passamos pela flor de Buenos Aires, fomos aos lindissimos Jardins Japoneses, e paramos num parque onde era so argentinos deitados na relva a beber cha e a ouvir musica. Neste park podia-se ouvir de tudo. Nos paramos num jardim onde tinha uma banda de violino... foi um fim de tarde magico.

A noite quando pensavamos que ja iamos pra "casa" descansar, demo-nos com uma especie de Carnaval Argentino, mm na nossa rua... Nao resistimos e seguimos o carnaval. Buenos Aires tem sido uma caixinha de surpresas!

Dia 8 de Dezembro lá apanhamos o autocarro nocturno para Iguazu.

Posted by Themoffats 13:41 Archived in Argentina Comments (0)

Buenos Aires

the beginning....

sunny

Depois de uma viagem atribulada, la chegamos ao aeroporto de Buenos Aires, onde esperamos cerca de 1 hora na fila para a imigracao... Ha militares em todo o lado e as nossas malas tiverem que ser revistadas outra vez no aeroporto. La saímos e fomos apanhar a camioneta local (86) para o centro de Buenos Aires. Tinhamos varias opcoes: Taxi, Camioneta Manuel tienda Leon (que levava 40min e custava 8 USD) ou esta camioneta foleira que levava 1h30 e pagavamos 0.50 USD... Obviamente, fomos pela foleira. Sem ter dormido durante a noite toda, la fomos numa camioneta que demorou cerca de 2horas no transito a chegar ao local de destino...

Finalmente chegamos ao hostel. Conseguimos notar logo uma diferenca. Este hostel e limpo, organizado, os quartos sao limpos todos os dias e as camas sao feitas para nós.. um autentico "hotel". O mais barato e ficar num quarto com 8 camas que para 4 noites nos custou 192 pesos argentinos. Mas, embora o nosso hostel no Rio fosse muito podre, o gerente fazia de tudo para que os viajantes se juntassem e havia coisas para fazer todas as noites... Aki e tudo mais impessoal...

A primeira coisa que fizemos foi tomar um bom banhinho, pegar na nossas roupas e ir lava-las, por 10pesos argentinos. Depois ainda tivemos de ir trocar os nossos cheques para ter dinheiro para ir jantar... A procura de uma casa de cambio, fomos ter a esta rua de comercio enorme, cheia de carisma. Montes de hippies a vender tudo e mais alguma coisa na rua, havia um protesto a frente de um dos ministerios... enfim... Bienvenidos a Buenos Aires!

Por fim lá encontramos uma casa de cambio e fomos jantar, e depois dormir.....!

No dia a seguir, dia 5 de Dezembro, pegamos num mapa com umas visitas e lá as tentamos seguir. Tinhamos decidido ir a "La Boca" e a Reserva Ecologica de Puero Madero. La Boca é das partes mais pobres do centro de Buenos Aires, e Puerto Madero a nova zona dos ricos.. decidimos ir pelo contraste!

La começamos a tentar seguir o mapa e começamos a caminhar numas zonas mais duvidosas...Mas pronto... o mapa dizia para irmos por ali, por isso por ali fomos... De repente nos deparamos com o Campo Deportivo do La Boca Juniors. Só isso deixou o Moff todo contente. Depois continuamos a caminhar e demo-nos com esta area lindissima de casas de todas as cores, artistas, restaurantes, tango.... como um oásis num deserto. Ao mesmo tempo fiquei com pena, porque e tao giro e toda a sua volta sao bairros menos afortunados tornando-se uma area bastante perigosa depois das 16h e se sairem da área turista.... Podiam tentar desenvolver mais aquela area, contruindo mais empregos e tentando melhor a qualidade de vida das pessoas que vivem por la... mas isso ja nao compete a mim... :( E uma zona, tambem, diga-se para turistas. La Boca e um bairro que tem muitas influencias italianas, devido a chegada de italianos a esta zona que a transformaram. As casas sao construidas com tabuas de madeira e metal pintadas de diversas cores. Isto porque os italianos construiam as casas com as tintas e materiais que sobravam dos navios.

Aqui almoçamos um bom bife argentino enquanto assistiamos a um tango! Isto tudo por 25 pesos que sao cerca de 5.6euros.

Depois com a barriguinha cheia continuamos o nosso percurso para Puero Madero. Durante o caminho perdemo-nos e andavamos as voltas nos bairros de La Boca...o que nao foi uma grande experiencia. Depois de este stress, la chegamos a Puerto Madero.... e que diferença! Os melhores hoteis, restaurantes,, regeneracao de frentes ribeirinhas, zona rica fruto da gentrificaçao vivida nesta area... La seguimos para a Reserva Ecologica de Puerto Madero. Fizemos a longa trilha de 4 kilometros debaixo de sol! Vimos diversas especies de passaros, porquinhos da china, lagartos e tudo mais.

Depois la nos arrastamos de volta para o hostel para uma merecida noite de descanso!

Posted by Themoffats 04:42 Archived in Argentina Comments (0)

Rio de Janeiro IV

Os ultimos dias

Depois do Cristo Redentor e de praias, decidimos ir visitar a Floresta Nacional da Tijuca. Tem pra la umas cataratas mas nada de especial. Ao mesmo tempo, andamos no metro, que me impressionou pela positiva. Embora seja um pouco basico, é limpo, organizado e giro. Tambem andamos numa camioneta que deu quase a volta toda ao centro do Rio. Passamos por Botafogo, Flamengo, Leme, Centro... mas nao muito impressionados...o Rio de Janeiro em termos de monumentos nao tem muito pra se ver... um aqui, outro acolá, mas nada de especial.. Rio é praia, samba, floresta e muita alegria!

No dia 3 de Decembro, era o nosso ultimo dia no Rio de Janeiro. Fomos passear outra vez pelo Ipanema e Leblon, uma area que muito nos agradou. Por volta das 18h lá saimos do hostel e com a mochila as costas fomos apanhar o autocarro para a Rodoviaria do Rio. A partir dai apanhamos o autocarro para Sao Paulo.... onde iamos apanhar o aviao para Buenos Aires... complicado? Cansativo? Bastante. Saimos do Rio num autocarro bem confortavel para Sao Paulo. Chegamos a Sao Paulo as 2h00 da manha e o proximo servico para o aeroporto de Garulhos era so 1 hora depois... La esperamos uma hora numa rodoviaria bastante desenvolvida onde eu e o Moff aprendemos a historia dos Presidentes da Republica do Brasil que passava nos monitores à nossa frente. La chegou o autocarro e nos levou para o aeroporto (eramos os unicos passageiros).

Chegamos a um aeroporto, tambem muito bem desenvolvido e organizado e agora tinhamos de esperar 2 horas ate ao check in do nosso voo. Isto tudo sem comer ou dormir... La fomos entao para o aviao... (sem dinheiro algum pra gastar num garrafa de agua sequer) onde esperavamos ansiosamente por um pequeno almoco.

O voo correu bastante bem, foram so cerca de 2h30.. tempo suficiente para eu ver filme "The Duchess". Depois de tanto transporte e espera, chegamos finalmente a Buenos Aires!

Posted by Themoffats 04:16 Comments (0)

Rio de Janeiro III

sunny 28 °C

Domingo lá nos arrastamos da cama para a praia do Ipanema. Por nossa surpresa, a rua estava cortada ao trânsito e era so gente a malhar na avenida. Magros, gordos.. novos, velhos.. a correr, a caminhar, de patins, de bicicleta, de skate... era quem mais malhava! E nós assim fizemos tambem. Percorremos a avenida toda e fomos outra vez a Lagoa Rodrigo Freitas que no Sabado nao tinha dado pra ver bem.

Esta lagoa é gigante e passamos a tarde toda a caminhar a volta dela... e nem a um 1/4 chegamos! Ao fim da tarde ainda fomos passear pelas ruas do Ipanema pelos barzinhos e restaurantes.

Domingo a noite era noite de ir a uma favela... Mas nos estavamos estourados e o pessoal que nós nos damos melhor iam ficar no hostel a beber capirinhas e nós decidimos ficar com eles. Iamos entao para o supermercado e passamos pelo restaurante/hotel mais inn do Ipanema (a uns 50m do nosso hostel e onde esta hospedado o actor Mathew McConaughey) e reparamos que estava lá a televisão brasileira. Estavam a sair famosos do restaurante e eles estavam a entrevista-los!!! Entre alguns estavam lá: Susana Vieira (muito simpática e bem disposta), Carolina Dieckmnann, Grazi Massafera, Arlete Sales, Cláudia Jimenez, Paula Lavigne, Vera Holtz, os casais Daniele Winits e Cássio Reis, Juliana Silveira e Roger Gobeth, Gabriel O Pensador e Ana Lima, Claudia Raia e Edson Celulari, Mariana Ximenes e Pedro Buarque, Adriane Galisteu e Alexandre Iódice, Paula Burlamaqui e Daniel Alvim, Cláudia Abreu e José Henrique Fonseca, Malu Mader, entre outros..! Pena que nao tinha a camera para tirar fotos. Algumas pessoas aqui do hostel tambem viram a Ivete Sangalo aqui pela nossa rua...

Bem, onde eu estava... fomos ao supermercado, vimos gente famosa (o Moff apanhou uma seca enquanto eu estava euforica lol) e voltamos para o hostel onde o pessoal já tinha começado nas caipirinhas.. e nós nos juntamos a eles... o resultado foi uma noite pra nao esquecer.

No dia a seguir foi o caraças pa nos levantarmos, mas era o primeiro dia oficial do Verao aqui no Brasil. Outra vez, arrastamo-nos da cama e decidimos ir ao Cristo Rei porque o céu estava bem azul. Caminhamos por copacabana, almoçamos e fomos até ao Cristo Rei. Apanhamos o trem (que nos custou uma fortuna) e lá fomos. Eu disse que foi caro não disse? Valeu por todos os reais que pagamos. Embora esteja cheio de turistas e as pessoas apinham-se para tirar uma foto com o cristo rei por tras (nós inclusive), as vistas sao fabulosas e de tirar a respiração. Aqui está um cheirinho pra vocês verem.

Depois, apanhamos o onibus para o Ipanema e decidimos sair umas estaçoes antes e passear por lá.. Caso voces ainda não tenham reparado, fazemos isto quase todos os dias. E a explicacao e simples. O Ipanema e mesmo muito giro e cheio de coisas giras pra ver. É muito diferente de Copacabana e do Centro. Fomos ao supermercado buscar coisas pra jantar e lá nos apressamos para a praia para ver o por do sol.. e que por do sol!

Depois viemos po hostel, jantamos e fomos pa caminha... Hoje o dia brilha e o plano é ir a praia e talvez ir a Floresta da Tijuca. Queriamos ir a Buzios mas ficava um bocado caro (o nosso limite sao 300 USD e ainda temos de pagar a camioneta para Sao Paulo) e tinhamos de nos levantar as 7 (horas muito cedo nao combinam com o Moff lol).

Bem, dou-vos mais noticias brevemente!

xxxAdriana

Posted by Themoffats 04:42 Archived in Brazil Comments (0)

Rio de Janeiro II

Os primeiros dias

sunny -17 °C

Estes ultimos dois dias tem sido cheios de peripecias pa contar... nem sei por onde comecar... mas tambem como o sol brilha lá fora, nao vou perder muito tempo!

No dia 28 de manha pusemos a mochila às costas e lá fomos nós ao passeio. Fomos ao Ipanema, a Copacabana e às ruas dentro de Copacabana. Nao temos é tido muita sorte com o tempo: está muito calor, mas tambem muito nevoeiro... Esperemos que melhore para irmos ao Pao de acucar e ao Cristo Rei!

Caminhamos pelo calçadão a manhã e tarde toda! Fomos fazer uma compras de supermercado e viemos para o hostel porque sabiamos que iamos a uma festa a noite!

Cozinhamos uma pasta estranha com salsichas, que soube terrivelmente mal mas que encheu o buraquinho. Ao fazer o jantar conhecemos uns americanos que ja ca estao no Rio a umas semaninhas e que tem estado a viajar por 6 meses (so pela América do Sul). Preparamo-nos para ir sair pa Lapa!

A Lapa.... foi qualquer coisa... espectacular! É uma festa de rua onde toda a lapa corta o transito e mt gente monta barraquinhas a vender caipirinha, cervejas, chiclas/chocolates... Como fomos com o resto do pessoal da hostel, eles ja sabiam os melhores sitios. Levaram-nos a uma quiosque que vendia a cerveja a 1real (cerca de 25centimos). Havia bandas de samba a tocar, montes de gente na rua a dançar, a conviver...espectacular mesmo. Esta zona foi onde vi alguns assaltos serem feitos. Mal chegamos vimos um homem ja de idade que ficou sem o saco, e à saida era só putos a correr de um lado po outro a tentar roubar os turistas já com um copito a mais. Tentaram roubar o canivete ao Moff ainda duas vezes, mas nao conseguiram e tambem era a unica coisa que levavamos.. e dinheiro nos bolsos... Por isso não levamos a camera fotografica e inflizment nao vos podemos mostrar esta festa espectacular na Lapa! Recomendo a qualquer um!

De tarde, com uma grande ressaca, lá nos arrastamos da cama para a praia e lá ficamos a descansar e a observar as pessoas que passavam diante de nós. Enquanto isso lá nos tentaram vender biscoitos Globo umas 5 vezes, panos do Rio ai umas 6 vezes, salgadinhos (mas isto nós compramos!), bijuteria, óculos de sol e um menino que nao tinha comido o dia todo..!! Mas enfim, eles passam e vão.... Os brasileiros... têm que se diga... tem uns corpos fantásticos... o bum bum todo levantadinho pra cima, e um corpo de fazer inveja a qualquer um. Os homens passam o dia a fazer surf e nos passamos essa tarde também a observa-los... Aqui os cariocas preocupam-se muito com o corpo.. Pelo calçadão do Ipanema e Copacabana é so gente a correr, a fazer jogging, de patins, de bicicleta.. a fazer exercício...

Fomos ate ao Leblon pela praia. Paramos para beber uma água de coco e fomos tambem caminhar pelas ruas de Leblon... aqui é que se vê riqueza. Fomos a um shopping que era só lojas de designers e gente rica... As ruas sao fantásticas... têm montes de àrvores tropicais que dão outro look à cidade.

Depois caminhamos até à Lagoa Rodrigo de Freitas. Qui liiiindo! Uma lagoa enorme perto do Leblon com vistas para o Cristo Rei. Ao longo da Lagoa começamos a ver muito movimento e muitas bancadas de pipocas, farofa, churros e refrescantes. Parecia que se ia passar lá qualquer coisa, entao perguntei. Hoje era o dia de acender as luzes natalicias de uma arvore gigante que estava no meio da Lagoa. Então o nosso jantar foi uma espetada de galinha, e queijo num pau (a partilhar...) lol. Depois de uma hora, lá vieram as luzes... Valeu o tempo de espera!Foi fantástico!

n686250229..12_5658.jpg]

Depois encontramos algum pessoal do hostel, mas depois da noite da Lapa, toda a gente so keria era estar pelo hostel a ver um filmezinho na sala e chillout... e foi o que fizemos!

Pra já sao estas as nossas novidades. Hoje ja nao está muito nevoeiro, por isso vou ver se arranco o Moff da cama pa irmos a descoberta... outra vez!

Posted by Themoffats 04:14 Archived in Brazil Comments (0)

(Entries 31 - 40 of 45) « Page 1 2 3 [4] 5 »