A Travellerspoint blog

Mendonza (Argentina) e Santiago (Chile)

Fim dos dias na America do Sul

View Adriana and Moff rwt trip plan & Adriana and Moff trip plan on Themoffats's travel map.

Em vez de irmos directos para Santiago, decidimos parar em Mendonza por 14horas para ver o que esta cidade tao famosa da Argentina nos tinha para oferecer. E nao ficamos decepcionados. Passamos um dia bastante agradavel em Mendonza, a qual chamamos de "mini Buenos Aires". Um terco da cidade e o Parque General San Martin que tem um lago, diversas piscinas e jardins encantadores. Mendonza tambem tem o sentido de "chill out" de Buenos Aires. Toda os argentinos so relaxam, bebem o seu cha e disfrutem a vida. Passamos a tarde toda no parque a andar de um lado para o outro:

Como ultimo jantar em solo Argentino, tinhamos de comer um bom bife da Argentina. As nossas expectativas nao foram enganadas... um bom bife gordo nos foi servido a boa maneira argentina. Depois de jantar ainda tinhamos tempo de vaguear pelo centro da cidade, e , outra vez, nos lembramos de buenos aires. Tendinhas a vender artesanato, pessoas sentadas na relva a beber cha, teatro ao vivo para todos as idades... uma cidade onde nao me importava de viver.

As 22h la voltamos para o terminal para apanhar o autocarro nocturno para Santiago. Em Santiago basicamente lavamos roupa, passeamos pela cidade (outra vez) e fomos para o aeroporto para voar para a Nova Zelandia.

A America do Sul foi uma experiencia incrivel, onde conhecemos pessoas fantasticas que tambem compuseram a nossa viagem.

Principais pontos altos: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Iguazu, Pantanal, Cuzco (Machu Pichu), Isla Magdalena (pinguins), Torres del Paine e Glaciar Perito Moreno.
Principais pontos baixos: Bolivia (excepto Copacabana), a sensacao constante de ser explorado, a regiao que pensava ser remota e nao ter muitos turistas provou-se o contrario (mas hei... eu era um deles!).

Posted by Themoffats 00:10 Archived in Argentina Comments (0)

Bariloche, Argentina

Ultimos dias na America do Sul

Depois de marcar as passagens de camioneta, voltamos para o hostel onde ja tinhamos feito reserva para a cancelar (visto que a camioneta era as 3 da manha!). Em vez de recepcionistas resmungoes, 3 simpaticos jovens alem de nos dar o dinheiro de volta, ainda se ofereceram para guardarem as nossas malas e disseram que podiamos usar a cozinha e descansar na sala ate a hora da camioneta! Era mesmo o que precisavamos de ouvir.. e assim fizemos!

El Calafate

A 1h00 da manha la nos dirigimos para o terminal onde ainda dormimos mais uns minutos sentados no chao frio e descomfortavel. Finalmente a camioneta la chegou para Rio Gallegos as 3h00, mas nao deu para dormir muito pois chegamos ao destino as 7h00. Tinhamos de esperar 5 horas para a proxima camioneta. Pareceu comum: era so "mochileiros" sentados nos bancos ou no chao esperando pela proxima conexao. Enquanto estavamos sentados no chao, fizemos um amigo. Este cachorrinho nao largava o moff e so keria era dormir na barriga dele. Acabamos por lhe dar comida e em troco, ele ajudou-nos a passar o tempo. Pareceu-nos uma troca justa. No final ficamos bastante tristes, pois tinhamos de o deixar para tras..

Ao 12h00 apanhamos a camioneta para Esquel onde deveriamos chegar no dia seguinte por volta das 7h30. Em Esquel esperamos mais 5 horas para o proximo autocarro para Bariloche.

Comodoro Ridavia

Finalmente chegamos a Bariloche ao 12h00 (19 Janeiro). Quando chegamos a cidade capital do "distrito dos Lagos" da Argentina, fomos logo procurar por um hostel onde ficar essa noite. Depois de ver tantas hostels cariiiiisssimas, la nos indicaram o hostel "Las Moiras" onde o preco por cama era "razoavel". Bariloche foi uma cidade, tal como El Calafate" que cresceu com o turismo presente todo o ano (Verao: lagos, Inverno: ski). Dai, todos os precos sao bastante altos relativamente com o resto do pais. Durante a noite passeamos pela cidade, fomos a famosa chocolateria "Rapa Nui" e aproveitamos para nos abastecer no supermercado. No dia seguinte iriamos acampar!

Bariloche

E assim foi. Levantamo-nos cedo, fomos a estacao de camionetas para comprar (com antecedencia) a viagem de autocarro para Mendonza e depois para Santiago (Chile). Tudo comprado e organizado, apanhamos o autocarro local para fora da cidade turistica e para dentro das florestas e lagos paradisiacos. Pusemos a nossa tenda no acampamento "Petunia". Entretanto conhecemos um casal ingles que tinha a tenda mesmo ao lado da nossa. Depois de montar a tenda, fomos para a praia (mesmo a frente) com uma vista fantastica sobre o Lago Nahuel Nappi. Aqui ficam algumas fotos do local:

IMG_3401.jpgIMG_3402.jpgIMG_3409.jpgIMG_3444.jpg IMG_3445.jpgIMG_3467.jpg a nossa tenda cozinhando almocoIMG_3490.jpg

A noite jantamos e fomos direitinhos pra cama...Fazer praia cansa! Durante o camping so relaxamos em frente a praia e lavamos roupa.

Dia 22 de manha, arrumamos tudo e voltamos a Bariloche. Outra vez passamos o dia a relaxar e a passear pela cidade. No dia seguinte apanhamos a camioneta para Mendonza onde dormiriamos na camioneta.

Bariloche e os lagos envolventes sao definitivamente lindissimos, mas recomendo que aluguem um carro para poderem explorar mais. Na Patagonia, notei pessoas de todas as idades a fazerem todo o tipo de actividades (ate fazer o circuito em Torres del Paine), por isso fica aqui a sugestao de que viajar pelo mundo inteiro nao e so para jovens mas para todas as idades... ate porque maior parte das actividades na Patagonia nao sao afordaveis para um jovem casal mochileiro...

Posted by Themoffats 23:39 Archived in Argentina Comments (0)

Aviso

Peco ja imensas desculpas pelo atraso do blog, mas desde que chegamos a Nova Zelandia tem sido mais complicado encontrar cafes com internet. Tambem, devido a beleza inigualavel da Nova Zelandia, e dificil arranjar coragem para nos metermos num cafe quando as praias paradisiacas e um tempo espectacular nos esperam!

Para verem fotos, por favor vao a minha pagina do hi5: http://Drikinha86.hi5.com ou para ainda mais fotos vao a minha pagina do facebook: ccturismolp@hotmail.com.

Mal possa, actualizo o blog com todas as aventuras que se tem passado!

Adriana Lucas

Posted by Themoffats 14:37 Comments (0)

Perito Moreno e El Calafate

-17 °C

Saimos de Puerto Natales com direcao a El Calafate dia 16 de Janeiro por volta das 18h15. El Calafate situa-se na Argentina. Chegamos 5h30 depois e fomos procurar um hostel para ficar. Esse foi o problema: nao havia hostel. El Calafate estava cheiissimo e ninguem parecia ter lugar para 4 mochileiros desesperados. Entao foi no hostel America del Sur que a Manu, a recepcionista, tratou de ligar pra tudo quanto era hostel para ver se nos arranjava lugar. Depois de imensos telefonemas, la encontrou. Ufa!

No dia seguinte, de manha cedo, partimos de camioneta para o Parque Nacional los Glaciares (a 80km de El Calafate) para ir ver o Glaciar Perito Moreno. No caminho paramos nas margens do Lago Argentino, o maior lago da Argentina, 3o maior da America do Sul)

Lago Argentino

O Glacirar Perito Moreno mede uns 60metros de altura, e todos os dias se move 2metros. E um dos unicos glaciares considerado "estavel". As vistas sao fantasticas (mas tambem faz um frio de gelar!)... aqui fica a comprovar! Em cada minuto pedacos de gelo caem a agua fazendo um barulho tremendo e provocando um espectaculo unico!

IMG_3331_JPG.jpgIMG_3210_JPG.jpgIMG_3205_JPG.jpgIMG_3171_JPG.jpgIMG_3302_JPG.jpgIMG_3284_JPG.jpg

Bem, depois desta viagem voltamos ao terminal de camionetas de El Calafate para arranjar bilhetes para o proximo destino: Bariloche. "Camioneta directa para Bariloche esta esgotado. So tenho para dia 22", disse me uma das companhias. Tentei varias, ate que a ultima la me conseguiu mas tenho de mudar de camionetas 3 vezes e esperar por vezes 5 horas para a proxima conexao. "Nao se chateie, da para visitar os locais", disse me o homem da companhia.. a ver vamos como vai correr! As 3h30 da manha tenho de apanhar a primeira "conexao"... o que nem me deixa dormir num hostel, nem sei o que fazer ate a essa hora.. Ficar pelo terminal de autocarro e rezar pra que nao faca frio e que o tempo passe depressa!

Posted by Themoffats 15:41 Archived in Argentina Comments (0)

Puerto Natales e Torres del Paine

Saimos as 9h de Punta Arenas em direccao a Puerto Natales. Tentamos decidir a melhor maneira de visitar Torres del Paine. Pensamos em fazer o famoso circuito "W" que demoraria 4 dias a completar (a andar bem). A meio da viagem o autocarro para de funcionar. "Todos fora do autocarro" disse o motorista. O assistente la dizia "Falhou o motor", enquanto nos suspeitavamos que seria gasoleo...e nao estavamos errados. No entanto estivemos de estar cerca de 2 horas a espera. Deveriamos chegar a Puerto Natales as 11h15, e chegamos as 14h15... o q nos arruinou os planos.

A ultima camioneta para Torres del Paine era as 14h30, mas ainda tinhamos de diminuir o peso das nossas mochilas e comprar comida para levar (la o preco e a triplicar). Decidimos os 4 ficar por Puerto Natales e ir de manhazinha cedo para as Torres del Paine. A deambular pelas ruas iamos entrando em hostels a perguntar o preco por uma noite, ate que entramos nesta residencial, que parecia um pouco velha, mas ficava por 5libras por noite num quarto duplo. Melhor de certeza nao encontravamos. A senhora ainda lavou as nossas roupas e o filho, que falava ingles, deu-nos algumas dicas acerca do percurso.

No dia seguinte la nos levantamos muito cedo com o peso da mochila reduzido (deixamos as coisas dispensaveis na residencial) e la partimos para as Torres. Chegamos por volta das 11h, apanhamos outro mini-van para o resto do circuito e la fomos nos de mochila as costas caminhar para o proximo acampamento que seria cerca de 2 horas (pelo menos era o que dizia o mapa). No entanto quase que demoramos 4 horas (a bufar... e a bufar...onde subimos uma colina de 750m) a chegar ao Acampamento Chileno onde pusemos a nossa tenda, almocamos e nos preparamos para continuar a nossa caminhada desta vez sem mochilas.

Esta caminhada deveria demorar 2h45m entre o nosso acampamento e o Miradouro das Torres.. mas acaba sempre por demorar mais. Esta caminhada foi muito melhor do que a anterior pois nao tinha tantas subidas (era mais equilibrado) e as paisagens eram fantasticas.

No final o caminho era muito dificil, mas depois de uma hora de dizer palavroes chegamos finalmente ao topo do miradouro!!!

Enquanto estavamos no topo comecou a chover e a fazer muito vento o que dificultou o nosso regresso ao acampamento (outras 3 horas de caminhadas...). Chegamos por volta das 22h (ainda nao estava escuro), pusemos roupas secas e fizemos jantar. Nessa noite eu estava tao cansada que todo o corpo me duia! Choveu toda a noite com ventos fortes... De manha, quando acordamos tomamos pequeno almoco, desfizemos a tenda e de comecamos a caminhar de volta. Era suposto continuarmos o famoso circuito "W", mas entrentanto os meus tornozelos comecaram-me a doer imenso e eu e o Moff voltamos para a estrada e tentar apanhar uma camioneta de volta para Puerto Natales. O casal holandes continuou. A previsao de tempo tambem era muito ma, com ventos de 90km/h e de chuva. No entanto fizemos o circuito principal e subimos ate ao miradouro =)!

Torres_del.._drika3.jpgTorres_del.._drika4.jpgTorres_del..kaemoff.jpg

Por volta das 22h30 chegamos a Puerto Natales e voltamos a residencial onde tinhamos estado anteriormente. Hmmmm um cama quentinha e confortavel... Dormimos mais de 12horas...

Pensamos ir no dia seguinte ver o glaciar de carro, mas o tempo estava terrivel por isso decidimos ter um dia de descanso e actualizar o blog. A noite, estavamos nos no quarto a jantar quando bateram a porta... eram os holandeses! Tinham voltado do circuito porque estava a ser cada vez mais dificil e o tempo estava terrivel. Decidimos ir juntos para Calafate no dia seguinte e ir visitar o Glaciar Perito Moreno e o Fitz Roy... a ver vamos como tudo vai correr... so temos 10 dias ate termos de apanhar o aviao para a Nova Zelandia!

Posted by Themoffats 14:31 Archived in Chile Comments (0)

Tierra del Fuego - Punta Arenas - Puerto Natales

Patagonia

De manha cedo apanhamos o ferry para Porvenir, a cidade chilena da Tierra del Fuego. Pensamos que de Porvenir haveria um autocarro para Ushuaia, e dai iriamos para o Parque Nacional Tierra del Fuego.. Adivinhem? Nao ha camioneta nenhuma, nem sequer qualquer tipo de transporte que nos leve la..

Depois de uma reflexao decidimos tentar apanhar boleia. Dirigimo-nos para a estrada que liga Chile e Argentina (onde fica Ushuaia) e ja la estavam 5 pessoas que tiveram a mesma ideia que nos. Ainda pior, esse sitio ficava perto de uma lixeira... Sentamo-nos a beira da estrada (onde passava um carro cada 15-20min) e... nada.. Um casal desistiu... e passado 2 horas com cheiro a caca.. tambem desistimos nos. Decidimos ir para o ferry a pe, assim n gastavamos dinheiro no autocarro... e os outros 3 q la ficaram tambem nos seguiram...

Caminhamos para o ferry e um alemao juntou-se a nos. Estava a ensinar alemao no Chile... toda a gente ensina qualquer lingua no Chile, pelos vistos! Caminhamos durante 2 horas c as nossas mochilas as costas numa estrada que parecia nunca mais acabar. La chegamos por fim ao ferry e estavamos nos, outra vez, rumo a Punta Arenas...

No ferry, a nossa frente sentou-se um casal holandes. Comecamos a falar e eles tinham ido a Ushuaia e a Tierra del Fuego. "Nao perderam nada", disseram. Suspiramos de alivio. Iam fazer o mesmo percurso que nos, entao juntamo-nos. Mal chegamos a Punta Arenas tentamos apanhar o autocarro para Puerto Natales. Estava a sair, mas ia cheio... So amanha. Ai tambem conheci um grupo de brasileiros que tambem iam para Torres del Paine. Iam dormir para o aeroporto. Nos os quatro compramos bilhete para o dia seguinte e procuramos um hostel mais barato do que tinhamos ficado. Encontramos este hotel que estava a fazer uma promocao... aceitamos o acordo. Pousamos as nossas malas e fomos de novo juntar ao tal "Luna" outra vez.

No dia seguinte partimos para Puerto Natales... uma viagem com algumas paragens...

Posted by Themoffats 14:08 Archived in Chile Comments (0)

Puerto Montt - Punta Arenas

a caminho da chamada Patagonia

Saimos de Santiago para Puerto Montt as 21h e chegamos as 10h. Durante a viagem de camioneta pensei... "ja que estamos curtos em tempo, e que tal irmos o mais sul possivel e depois fazermos o nosso regresso parando nos diferentes sitios". O Moff concordou. Entao mal chegamos ao terminal de Puerto Montt fomos procurar pelo proximo autocarro que fosse para sul. Encontramos um que saia as 11h para Punta Arenas. Nao podia ser melhor. Fomos nesse. O autocarro demoraria 30 horas e nao havia lugares juntos, iamos ter o corredor ao nosso meio, e os bancos eram bastante desconfortaveis. Nao interessa... o que interessa e chegar.. Fomos ao supermercado comprar mantimentos para a viagem e ela fomos. Ao todo quase que fizemos uma viagem de autocarro de 43 horas!

Chegamos a Punta Arenas dia 9 de Janeiro pelas 17h00. Procuramos por um hostal e la nos decidimos pelo Hostal Calafate. Perguntamos na recepcao pela colonia de pinguins que tinhamos ouvido falar.. Reservou-nos um lugar para o barco do dia seguinte. A noite passeamos por Punta Arenas, pelo estreito de Magalhaes, e fomos jantar ao yummi "Luna".

No dia seguinte de manha fomos a zona franca, uma zona de lojas sem taxas. A tarde voltamos para o hostel para ir ver os pinguins... A Isla Magdalena e uma ilha onde so habitam pinguins (120.000)...Preparem-se para as seguintes fotos...

Isla_Magdalena.jpgIsla_Magdalena2.jpgIsla_Magdalena_drika1.jpgIsla_Magdalena3.jpgIsla_Magdalena4.jpgIsla_Magdalena_drika2.jpgIsla_Magda..kaemoff.jpgIsla_Magda..pinguin.jpgIsla_Magda..inguin2.jpg

Magnifico... Espectacular...Sem palavras..

No dia seguinte iamos apanhar o ferry das 9h30 para a Tierra del Fuego. Mas sera que iamos a Tierra del Fuego??

Posted by Themoffats 13:45 Comments (0)

Destino: Santiago

No autocarro em direccao a Tacna conhecemos um casal americano, Rodrigo e Laura, que estao neste momento a ensinar ingles em Santiago. Entramos logo em sintonia com eles. Falamos sobre a California e sobre os Estados Unidos e sobre a America do Sul. Saimos com eles em Tacna e eles nos guiaram para Arica onde ficamos no mesmo hostel.

Arica foi uma paragem espectacular porque depois de quase 2 meses sem ir a praia, pode ir tomar um banhinho no oceano Atlantico! Quando estava na agua olhei a minha volta e foi uma sensacao incrivel: tinha o oceano de um lado e o deserto do outro...!

De Arica partimos numa viagem de 30 horas de camioneta para Santiago. Nao foi uma viagem muito ma no sentido em que escolhemos a melhor classe onde os bancos se rebatiam completamente ao nivel de uma cama... e tinhamos a tv mesmo a nossa frente! Pareciamos q tavamos num hotel volante!

Chegamos a Santiago de manha e o Rodrigo e a Laura orientaram-nos no sistema de metro. Como iamos passar em Santiago os anos do Moff decidimos ir para um hotel perto do casal americano, que tinha um jacuzzi! Atencao... o hotel nao era mt luxuoso... mas tinha um jacuzzi!

A tarde fomos explorar a cidade por nos proprios. Ja a um tempo que nao via tantas lojas! Estava de volta a civilizacao! A noite saimos com o casal americano e eles fizeram-nos um tour pelos melhores spots da cidade. Mostraram-nos uma casa que supostamente era onde Pinochet mandava exercer as torturas. A casa esta fechada mas ha muitos graffitis dizendo: "Aqui se torturo", "assessino"... entre outras. Acabamos a noite a saltar de bar para bar experimentando as cervejas chilenas! :)

Santiago_a..a_plaza.jpgSantiago_plaza_moff.jpgSantiago_plaza.jpgSantiago_plaza_drika.jpg

No dia seguinte fomos ao shopping de Santiago para os anos do Moff, mas eu fui a unica a comprar uma sweat shirt na North Face (bem comfortavel). Parecia que estavamos na California. Um shopping aberto com palmeiras, o sol brilhava bem forte e com um casal americano! A noite saimos so os dois para uns copos para celebrar os anos do Moffinho. Passeamos tambem por Santiago a noite.

No dia seguinte, fomos apanhar outro autocarro desta vez para Puerto Montt...

Posted by Themoffats 13:14 Archived in Chile Comments (0)

Cuzco e Machu Pichu

Chegamos a Cuzco. Tinha lido no Lonely Planet que Loki Hostel era o lugar de selecao, entao decidimos tentar ir passar la a noite. Mas aquele hostel nao era para nos e explicarei o porque mais tarde num blog a parte, onde tenciono explicar que mochileiros nem sempre sao o que aparentam. No dia seguinte mudamos para um sitio no centro da cidade, e nao nos arrependemos.

Cuzco e uma das minhas cidades preferidas ate agora. E simples, lindissima e organizada. Tem ruas estreitas com paralelo com cafezinhos, restaurantezinhos, lojinhas...tudo tao arranjado na perfeicao.. Tem pracas lindissimas e limpas. Uma escolha ideal para a passagem de ano!

IMG_2371.jpgIMG_2348.jpgIMG_2360.jpgCuzco_bembos_moff.jpg (para o Moff, os melhores hamburguers do Mundo!) Cuzco_plaza.jpg

A passagem de ano foi espectacular.... o povo de Cuzco comeca a celebrar pela tarde. Ha miudos a vender foguetes, oculos com a forma de 2009, cuecas amarelas (parece que e para dar sorte) e flores havaianas amarelas tambem em todo o lado. Entao saimos a rua sempre com atencao aos foguetes e dirigimo-nos para a Praca de Armas. Nem ouvimos a meia noite... como ha sempre foguetes, nem deu para reparar nos foguetes da cidade... mas reparamos que toda a gente comecou a correr a volta da praca (parece que e tradicao), e entao nos tambem fomos! Foi muito divertido, mesmo com a chuva, a correr a volta da praca com foguetes sempre a explodir.

No dia a seguir fomos ao Machu Pichu... e vou fazer aqui uma declaracao: Machu Pichu e a Disneylandia do Peru.. Isto porque... toda a cidade explora o turista e isto e algo que ja estamos habituados na America do Sul... ora Machu Pichu ganhou a credencial de "Maravilha do Mundo", vamos la subir os precos, que sao estes:

- Se quiserem fazer a caminhada que dura 4 dias, sao cerca de 250 dolares (190euros)
- O comboio ida e volta (na classe economica) sao 96 dolares (73euros)
- O comboio so vai ate a vila de Aguas Calientes. Tem que se apanhar uma camioneta que e cerca de 14 dolares (10euros)
- Para entrar no Machu Pichu tem de se pagar 40 dolares (30euros)...

Como podem ver, tem de pagar um montante absurdo para uma visita de um dia (cerca de 120euros, cada pessoa).. Fiquei mesmo chateada com este nivel de precos e ao longo da viagem encontrei viajantes que sentiram o mesmo.
Mas enfim... e aquele "must" que se tem de visitar na America do Sul... mas acreditem que pensei e repensei se iria ou nao..

Quando cheguei ao topo, so se pode dizer uau e esquecer todo o dinheiro que se gastou e disfrutar da vista... porque e qualquer coisa de especial!

Machu_Pichu_drika.jpgMachu_Pichu_drika2.jpgMachu_Pichu_llama.jpgMachu_Pichu_the2.jpg

No dia seguinte.. 2 de Janeiro... partiamos para Tacna... sul do Peru com direccao a Santiago (Chile).

Posted by Themoffats 13:12 Archived in Peru Comments (0)

Puno e as ilhas fluctuantes

Finalmente no Peru

De Copacabana, Bolivia, seguimos para Puno, Peru. Estas duas localidades situam-se nas margens do Lago Titicaca. O que torna esta cidade especial sao as ilhas fluctuantes dos Uros que existem no Lago. Estas ilhas sao feitas de palha de totora fluctuando no lago. Quem habita estas ilhas sao os Uros, que existem antes da civilizacao Inca. Os Uros que viviam no continente fugiram para o Lago Titicaca e construiram as ilhas para fugirem ou dos Incas, ou dos Espanhois (nao ha certeza).

n686250229..17_5592.jpgn686250229..21_6793.jpgn686250229..23_7395.jpgn686250229..24_7693.jpg

Estas ilhas ficam a uns 30 min de barco de Puno, e nos decidimos fazer uma visita aos Uros e a ilha Tanquille. Fomos muito bem recebidos pelos Uros que neste momento vivem do turismo. Os locais fazem artesanias que depois vendem aos turistas. Com esse dinheiro, o chefe da ilha vai a Puno comprar comida que eles proprios nao conseguem cultivar nas ilhas. Eles tem televisao e radio, que conseguem pelos paineis solares que conseguiram comprar.

Depois de visitar os Uros fomos a Tanquille, outra ilha (mas real) no Lago Titicaca. Esta ilha tambem vive do Turismo, mas tambem da agricultura. As paisagens desta ilha para o Lago sao magnificas.

n686250229..39_2525.jpgn686250229..58_9078.jpgTanquille_moff.jpgTanquille_moff2.jpg

A noite voltamos para o hotel para um merecido descanso.

No dia seguinte seguimos para Cuzco com a empresa Inca Express, que em vez de ir directa para Cuzco vai parando em locais que pensam ser significativo... ou talvez nao. Uma das paragens que gostamos foi La Raya, onde as paisagens montanhosas e as cores das roupas dos locais regem.

n686250229..70_7457.jpgn686250229..297_619.jpgn686250229..99_2749.jpg

Outra das paragens foi Raqchi, um local arqueologico na regiao de Cuzco.

Raqchi_drika.jpgRaqchi_moff.jpg0raqchi_drika.jpgraqchi_moffandguide.jpg

Finalmente, por volta das 20h, chegamos a Cuzco, a cidade conhecida como a porta para Machu Pichu... mas sera mesmo?

Posted by Themoffats 11:47 Archived in Peru Comments (0)

(Entries 21 - 30 of 45) « Page 1 2 [3] 4 5 »