A Travellerspoint blog

Australia III

Whitsundays e Great Barrier Reef

View Adriana and Moff rwt trip plan & Adriana and Moff trip plan on Themoffats's travel map.

Depois de uma noite muito bem passada em Mackay, acordamos cedo para continuar a nossa viagem. Estavamos a chegar perto das Whitsundays.. umas ilhas paradisiacas na Australia. O principal destino para se ir as Whitsundays e Airlie Beach. Chegamos la a hora de almoco e arranjamos parque de campismo. Estava muiiiiito calor. Lavamos roupa, almocamos, tomamos um banho e fomos a descoberta. Airlie Beach e uma vila muiiito gira. Como as aguas sao perigosas, tem uma lagoa (gratis de usar) lindissima aberta a noite. A beira-mar esta cheia de barbecues eletricos gratis de usar... e esta tudo tao organizado e limpo!

Airlie Beach Marina
Lagoa de Airlie Beach

Marcamos a nossa excursao as Whitsundays. Eu estava tao entusiasmada! Tinhamos de estar na marina as 8 da manha. O barco tinha no max 36 pessoas. Eu fui logo para a proa apanhar um solzinho... chegamos a Hill Inlet umas duas horas depois. Hill Inlet tem uma vista espectacular para a praia de Whitehaven e para as Whitsundays. Aqui ficam algumas fotos:

2590_13521..43252_n.jpg2590_13521..55146_n.jpg2590_13521..34013_n.jpg2590_13521..25423_n.jpg
Whitehaven

Hey? Niiiiiice!

Quando descemos para ir a praia tivemos de usar uns fatos devido as raias que estavam na agua. Vestimos os fatos e eu e o Moff fomos a procura delas. Durante algum tempo nao conseguimos encontra-las, mas depois nao so encontramos duas, como nadamos "perto" delas com precaucao. Foi uma experiencia fantastica. Depois da praia almocamos no barco enquanto nos dirigiamos para a ilha Hook. Na ilha Hook iamos fazer "snorkelling", que e nadar com oculos e tubo de respiracao. Foi sensacional. Vi um peixe azul que era quase da minha altura. A Julie tambem adorou, mas o Peter la achou a situacao complicada.

whitsundays.jpgwhitsundays2.jpgwhitsundays3.jpgwhitsundays4.jpgwhitsundays5.jpg
Whitsundays

Tristemente tivemos de voltar a terra para Airlie Beach, e seguimos de instante para Townsville. Em Townsville no dia seguinte eramos para ir a Magnetic Island, mas acabamos por nao ir, visto que viemos das Whitsundays, e estas excursoes sao um bocado caras. Mais uma vez, muito obrigada Julie e Peter! Continuamos em direccao a Cairns. Dia 3 de Marco, nao era so os anos da minha avo Rosa (Parabens vovo!), mas tambem os anos do Peter. Chegamos a Cairns dia 3 pela tarde e escolhemos um parque de campismo. E que parque! Eu e o Moff fomos logo para uma das piscinas para nos refrescarmos porque estava muiiiito calor. Encontramos a Julie e o Peter mais tarde. Arranjamo-nos para sair. Ia finalmente conhecer Cairns! Apanhamos o taxi para o centro da cidade onde jantamos. Estava uma noite excepcional! Jantamos e caminhamos pela beira mar. Cairns tambem tem uma lagoa como Airlie beach e barbecues por todo lado. Cairns tambem tem uma banda sempre a tocar. Muito giro. Tentamos planear a viagem a Great Barrier Reef, mas a Julie e o Peter nao quiseram fazer porque a previsao do tempo nao era muito animadora. Eles iam fazer White Water Rafting. Eu, no entanto, queria ir mesmo a Great Barrier Reef...e o ex lybris da Australia! O Moff acompanhou-me.

A noite anterior a excursao foi muito quente e acordei durante a noite com uns papinhos a nascerem-me na cara. Pensei logo.. malditas herpes. Tinha gasto o creme anteriormente e agora nao tinha nenhum. Nao podia fazer nada, mas devido ao calor parecia que sentia os papinhos a crescer ainda mais na minha cara. Damm it. Estava mesmo furiosa. Acordamos cedo para ver se arranjava uma farmacia aberta antes de ir po cruzeiro.. mas nepias. Decidi tentar esquecer e disfrutar do cruzeiro. Por volta de umas 11h30 ancoramos em Michaelmas Bay. Fomos num submarino, almocamos e depois era a nossa vez de ir fazer scuba diving (mergulho). Estava bastante ansiosa! O treino correu muito bem para mim, mas o Moff, devido a barba, nao conseguiu mergulhar porque havia agua constantemente no nariz. Fui com o meu instructor explorar a Great Barrier Reef. Foi uma experiencia magnifica que tenciono repetir, sem duvida! Depois do mergulho, fizemos so snorkelling.. mas o snorkelling foi tambem fantastico e melhor que o da Whitsundays. Na minha exploracao de corais, sem querer encontrei uma tartaruga enorme e decidi segui-la. Foi fantastico. Os corais daquela ilha estavam mesmo ali ao pe, e tinhamos de ter cuidado para nao tocar neles!

Great Barrier Reef

Quando voltamos do cruzeiro dirigimo-nos ao centro medico. Pediram-me 55 dolares mais imposto. Pensei logo... nao.. isto deve ser so um herpes. Fui ao farmaceutico e pedi-lhe para dar uma olhada. Disse-me que era um lugar invulgar para herpes... disse que podia ser uma bacteria que me afectou o nervo da cara. Pediu-me para ir ver um medico porque iria precisar de antibioticos. Decidi ir depois. A Julie e o Peter deviam estar no apartamento a nossa espera. Durante o dia, eles entregaram a carrinha de volta e alugaram este apartamento em Cairns para nos todos. Cheguei a casa e estavamos todos muito contentes. O dia deles tambem tinha sido muito bom. Tomei um banho e a Julie foi comigo ao hospital. No hospital pediram-me 185dolares... Disse que nao. Mas liguei ao meu seguro de viagem e surpresa das surpresas, atende-me um jovem portugues: " Nao te preocupes. Vai hospital que o seguro reembolsa. So precisas de pedir a carta e o recibo". Fiquei mais descansada. Voltei ao hospital. Na triagem a minha condicao foi considerada "nao urgente" e esperei 2 horas. Depois fui a informacao onde me disseram que ainda ia demorar umas horas. Decidimos ir todos jantar a um restaurante balines. Quando voltei ao hospital ainda tinha 5 pessoas a minha frente. Por fim la fui atendida. O medico olhou pra mim e nao sabia bem o que era. Pensou o mesmo que o farmaceutico: E uma bacteria que afectou o nervo e desenvolveu-se na cara. Tinha de tomar antibioticos.

No dia seguinte, a Julie e o Peter foram rumo ao aeroporto. Iam-se embora de volta a Inglaterra. Nos ainda tinhamos mais dois dias em Cairns. Previsao do tempo? Chuva. Menos mal.. nao fico com pena de nao poder ir para a praia. Saimos do apartamento debaixo de chuva e fomos procurar um hostel. Eramos de novo mochileiros, so nos os dois. Acabamos por ficar num que tinha internet... estava 4 semanas atras do blog e o papa estava a ficar preocupado com a filhinha que nao dava noticias.

De momento a minha bacteria ainda esta bem activa. So espero que la para os meus anos isto ja desapareca. Amanha, domingo (8Mar) voamos para Tailandia e uma nova jornada comeca... Asia, aqui vamos nos!

PS: Parabens a minha vovo Rosa (que nao me atendeu o telefone :( ), a minha mana querida Nini, e a minha mais-que-tudo vovo Irene.

Posted by Themoffats 02:32 Archived in Australia

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

This blog requires you to be a logged in member of Travellerspoint to place comments.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.