A Travellerspoint blog

Australia II

Hervey Bay and Fraser Island

View Adriana and Moff rwt trip plan & Adriana and Moff trip plan on Themoffats's travel map.

Acordamos num parque de campismo nas Montanhas Azuis.. ou pelo menos o recepcionista nos disse porque continuavamos cobertos de nevoeiro. Guiamos para o proximo destino, Port Stephens. A caravana nao anda muito mais do que 100km/h por isso demoramos um pouco a chegar aos destino. Chegamos a Port Stephens e fomos logo para a praia. O problema da Australia e que ir ao mar e extremamente perigoso. Eles aqui tem tubaroes, crocodilos, anemonas mortais e raias. Isto so na agua, porque tem tambem todo o tipo de criaturas venenosas nos bosques. Mas para quem me conhece, eu sou um peixe na agua.. la fui eu nadar nas aguas perigosas da australia.. mas sempre com olho atento..

No dia seguinte voltamos todos a praia mas depois guiamos ate Coffs Harbour. Estes primeiros dias na Australia, na caravana, foram muito guiar o dia todo para chegar a um destino... Muitas horas na caravana... Por isso vou resumir rapidamente em fotos estes "primeiros dias" ate chegarmos a Hervey Bay.

Port Stephens

Coffs Harbour

n686250229..03_9352.jpgn686250229..16_3551.jpgn686250229..22_5599.jpg
Byron Bay

Isto de viajar muito de carro em familia tem que se lhe diga. Quando era so eu e o Moff na caravana, tudo corria as mil maravilhas, sem argumentos do tipo: "Eu disse para virar ali", "estamos perdidos" ou sem perder o temperamento um com o outro.. sempre sem stress. Os pais do moff sao um tao pouco diferente... Mas eu entendo.. nao tinhamos o radio a funcionar, e eles nao tinham tema de conversa... entao tudo o que conversavam era sobre direccoes.. e acabavam por tomar sempre a decisao errada. (Pai, estas perdoado! Ferias de familia nao ha melhor que as nossas!) Mas os pais do Moff tem sido excepcionais connosco, por isso eu pacientemente ignorava as discussoes sobre direcoes, la ouvia musica e lia revistas...No stress!

Chegamos a Hervey Bay dia 25 de Fevereiro a noite, mesmo a tempo de ver o por do sol espectacular que surgia. Era uma localidade espectacular. Depois de fazermos contas na caravana aos dias que tinhamos, decidimos que podiamos ficar um dia a descansar em Hervey Bay sem guiar. Nao podiam ser noticias melhores. Reservamos tambem a "excursao" para Fraser Island!

n686250229..8052513.jpgn686250229..5736265.jpgn686250229..4195552.jpg
Hervey Bay

Dia 27 fomos a famosa Fraser Island, cujo territorio e 90% Patrimonio Mundial. Esta ilha so de areia tem diferentes tipos de florestas. As aguas estao cheias de tubaroes, por isso nadar nao e nada recomendavel. Mas nao se preocupem porque ha imensos sitios onde nadar sem ser na agua salgada. Fraser island e muito rica em riachos de agua pura e a maior attracao da ilha e o espectacular Lago Mackenzie!

Sim, estou entre os bosques mas na agua.. que nao se ve porque e tao pura que aparece transparente!

Lago Mackenzie. O nosso guia disse-nos que as aguas do lago Mackenzie sao tao puras e fortes em minerais que o cabelo fica mais sedoso depois de uns mergulhos.. Acreditem.. e verdade! Mas nao acaba aqui. A areia branca pode servir como exfoliacao para tornar a pele lisa... Paraiso.. nao?

Depois da excursao seguimos rumo para Bundaberg para vermos tartarugas bebes a serem libertadas no oceano. As tartarugas-mae vem a Praia de Mon Repos, em Bundaberg, depositar os ovos. Voluntarios controlam o crescimento destes ovos e protegem os ovos de outros animais ou turistas curiosos. Quando as tartarugas nascem, podemos liberta-las de volta ao oceano, mas so pode ser a noite.

Tartarugas em Bundaberg

Devido a paragem em Hervey Bay, o dia seguinte foi passado a viajar ate Mackay (800km de distancia).. isto porque um dos amigos australianos da Julie estava a dar uma festa em casa dele em Mackay. Preocupados? Nao! Estamos sempre aptos para umas cervejas bem fresquinhas e um churrasco! La conhecemos mais umas pessoas que estavam a viajar mas no sentido contrario que nos. O Andrew, amigo da Julie, ja tinha viajado por muitos sitios (incluindo Portugal). Compartilhou o sentimento comigo que os portugueses sao muito atenciosos e tentam ajudar, e que os espanhois sao so arrogantes e nem sequer tentam falar o ingles...! =) C'mon!

Posted by Themoffats 01:39 Archived in Australia

Email this entryFacebookStumbleUpon

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

This blog requires you to be a logged in member of Travellerspoint to place comments.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.