A Travellerspoint blog

Nova Zelandia V - ilha Sul

Kaikoura - Punaikaiki - Hokitika

View Adriana and Moff rwt trip plan & Adriana and Moff trip plan on Themoffats's travel map.

A viagem de ferry entre a ilha norte e sul da Nova Zelandia e bastante agradavel porque passamos entre os "Malborough Sounds". A chegada a Picton, guiamos ate Kaikoura, o sitio ideal para ver baleias e golfinhos. Quase a chegar a Kaikoura, eu e o Moff reparamos que alguma coisa se mexia nas rochas (a auto-estrada era a beira mar). Paramos o carro. Eram focas.. montes delas! Foi tao giro ve-las ao natural.

Malborough Sounds

n686250229..49_5048.jpgn686250229..50_5286.jpgn686250229..54_6223.jpgn686250229..55_6437.jpg
Focas

Chegando a Kaikoura, fomos directos ao i-site onde marcamos uma viagem de barco para ver as baleias. Fomos logo na visita das 16h00. O normal e ver 1 ou 2 baleias, mas nos acabamos por ver 7! Aqui ficam algumas fotos:

n686250229..59_7393.jpgn686250229..61_7862.jpgn686250229..63_8366.jpg
Baleias

Depois da viagem, aparcamos o carro num parque de estacionamento mesmo em frente a praia e ai jantamos. Fomos tambem a um Irish Pub, ver musica ao vivo e beber uma "pint". Digamos que ate dormi melhor!

Kaikoura a noite

No dia seguinte guiamos ate Hamner Springs, conhecido pelas aguas termais. Mal chegamos fomos a estas "famosas" piscinas. Fiquei um pouco desapontada... pensei que seria pocas de agua quente, mas nao... era um complexo com piscinas cheio de gente... Foi engracado no entanto. Relaxamos numa piscina de 41graus com sulphur. Tinha outras piscinas com diferentes temperaturas. Mas ficamos aborrecidos depressa. Voltamos para o carro e guiamos para Wesport. A viagem de carro foi magnifica. Chegamos a Wesport as 18h. Estava tudo fechado, e entao decidimos ir a Cape Foulwind, uma colonia de focas. Ficamos, de novo, desapontados porque perto de Kaikoura tinhamos visto muitas mais focas, e aquilo nem sequer uma colonia era. Guiamos de novo ate Punaikiki e aparcamos o carro perto da estrada e ficamos la a noite.

Focas em Cape Foulwind

No dia seguinte acordamos e guiamos logo para o i-site. Punaikiki e conhecido pela formacao rochosa no mar por ter formato de panquecas. Aqui o sitio e famoso como "Pancake Rocks". Aqui ficam algumas fotos:

Punaikaiki Pancake Rocks

Depois de ver as rochas, fizemos tambem uma caminhada pelo Tundra Track, que nos levou entre densa floresta ate uma praia. Mas depressa veio a multidao da camioneta turistica "Kiwi Experience" e nos fomos embora. Guiamos por dentro de Greymouth e finalmente chegamos a Hokitika. Mal chegamos, fomos a um i-site, como sempre, e reparamos que havia imensas coisas para visitar. Decidimos ir para um parque de campismo essa noite porque queriamos lavar roupa e tomar um bom banho de agua quente. Passeamos pela vila, pela praia e fomos dormir.

Posted by Themoffats 16.02.2009 17:55 Archived in New Zealand

Email this entryFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

This blog requires you to be a logged in member of Travellerspoint to place comments.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.