A Travellerspoint blog

Nova Zelandia II

Coromandel Peninsula and Hamilton

View Adriana and Moff rwt trip plan & Adriana and Moff trip plan on Themoffats's travel map.

Dia 31 de Janeiro, acordamos na linda peninsula Coromandel. Tomamos pequeno almoco na praia e guiamos a volta da Peninsula. A paisagem enquanto se guia, e magnifica!

Pequeno almoco na praia de Thames

Peninsula de Coromandel

Mercury Bay

Paramos em Cathedral Cove. Ainda temos de caminha 45min ate chegar a famosa praia. Decidimos separar o caminho, e paramos na praia StingRay Bay (20min a pe de Cathedral Cove). E nao nos arrependemos. Nao tinha quase ninguem e parecia que estava no paraiso. Depois de uns mergulhos, continuamos a nossa caminhada. Chegando a Cathedral Cove, ficamos um pouco desapontados com o numero de pessoas la, mas era de esperar. No entanto, a praia nao perde o seu charme e a formacao das rochas fazem lembrar o Algarve. Mas a claridade da agua e a temperatura e um pouco diferente!

Eu em Sting Ray Bay

A caminhada para Cathedral Cove

Cathedral Cove

Depois de Cathedral Cove ainda tinhamos planeado visitar outra praia, conhecida pelo nome de Hot Water Beach (Praia de agua quente). Esta praia senta sobre um formacao rochosa que liberta gases para a praia. Desta maneira, quando a mare esta baixa, num certo sitio se se cavar um buraco na areia, e possivel, de facto, relaxar em agua (bastante) quente. Chega mesmo a escaldar os pes! E ai tambem decidimos jantar.

Hot Water Beach

Conseguem melhor vista para um jantar? Yummm

Continuamos a guiar ate Hamilton, onde encontrariamos um amigo do Moff no dia seguinte. Durante a noite decidimos aparcar a caravana... no parque de estacionamento dos jardins... (ei... e gratis!)

No dia seguinte, fomos a busca do "Mintey". Mintey veio para a Nova Zelandia para ser um piloto de avioes, mas primeiro tem de fazer este curso de 2 anos que custa nem mais nem menos que 60 mil libras... (nao e muito se nos lembrarmos que ele provavelmente vai ganhar esta quantidade por ano quando for piloto).

Com a ajuda do Google maps, la encontramos a residencia dele. Ele e os amigos estavam a preparar-se para ir a Raglan, uma famosa praia pelo seu surf. Decidimos ir tambem. Foi um tarde bem passada, na praia de areia preta e ventosa de Raglan...

Nos com o Mintey na praia de Raglan

Por volta das 16h dissemos adeus aos futuros "ricos" de inglaterra e dirigimo-nos para Waitomo. Em Waitomo nos espera um experiencia debaixo da terra... Quando la chegamos, compramos os bilhetes para o que eles chamam aqui de "Black Water Rafting". Black Water (agua preta) porque faz-se rafting em caves. Acampamos num campismo (ja era tempo...) onde lavamos roupa e descansamos. Para jantar, grilhamos hamburguers no excelente Barbecue perto da nossa carrinha.

Posted by Themoffats 16:00 Archived in New Zealand

Email this entryFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Table of contents

Be the first to comment on this entry.

This blog requires you to be a logged in member of Travellerspoint to place comments.

Enter your Travellerspoint login details below

( What's this? )

If you aren't a member of Travellerspoint yet, you can join for free.